ILHAS

A Ilha da Brava 23 Agosto 2005

A ilha Brava foi descoberta por Diogo Afonso, escudeiro do Infante D. Fernando, nos anos de 1461 e 1462. A mesma teria sido doada ao Infante D. Fernando, pelo rei D. Afonso V, através de cartas de doação, nas datas de 19 de Setembro e 29 de Outubro de 1642.

A Ilha de São Vicente 23 Agosto 2005

De origem vulcânica, a ilha de São Vicente tem uma forma rectangular e um pouco plana. Com uma superfície de 227 km2, a ilha ainda hoje conserva as suas origens vulcânicas. Descoberta a 22 de Janeiro, dia de São Vicente, ela ficou inabitada até o séc. XIX. Foram muitas as tentativas de a habitar,

A Ilha de São Nicolau 22 Agosto 2005

Descoberta um ano depois das ilhas do Sul, São Nicolau foi avistada a 6 de Dezembro de 1461. Devido ao relevo montanhoso de difícil acesso as pessoas demoraram a chegar.

A Ilha do Fogo 22 Agosto 2005

A ilha do Fogo foi descoberta ao mesmo tempo que as ilhas de Santiago e Maio, a 1 de Maio de 1460. Foi a segunda ilha a ser habitada. Foi numa primeira fase designada São Filipe mas, posteriormente, devido ao seu vulcão e à luz que se fazia ver do seu cume, foi chamada ilha do Fogo.

A Ilha do Sal 22 Agosto 2005

Originalmente, a ilha foi baptizada com o nome de "Lhana", mas apenas alguns anos mais tarde, após o início da exploração de sal em Pedra de Lume, o nome foi mudado para "Sal". Devido à falta de água e aridez do solo, a ilha permaneceu deserta até ao século XIX.

A Ilha de Santo Antão 03 Agosto 2005

A ilha mais ocidental de Cabo Verde, a norte do arquipélago. Com 779 km2, é a segunda maior ilha do país, sendo também aquela com maior pluviosidade.
_A história desta ilha é marcada por períodos de actividade vulcânica intensos interrompidos por fases em que a

A Ilha de Santiago 03 Agosto 2005

Santiago é a ilha mais populosa de Cabo Verde. A ilha recebe pessoas de todas as ilhas e actualmente tem vindo a receber principalmente estudantes que procuram formação superior na mesma. Santiago é também a ilha mais Africana, o que se pode comprovar pontualmente, tanto nas festas de romaria

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Uhau

Uhau
Copyrights 2009 ASemana Online | Crédito: AK-Project