ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

70 milhões sem trabalho decente: ONU lança campanha para emprego juvenil no mundo 29 Junho 2017

Cinco agências das Nações Unidas (ONU) acabam de lançar a campanha para impulsionar o emprego juvenil no mundo. É que, embora os jovens estejam transformando suas sociedades e gerindo soluções para crescimento inclusivo e económico, 70 milhões ainda enfrentam o desafio de encontrar um trabalho decente.

70 milhões sem trabalho decente: ONU lança campanha para emprego juvenil no mundo

Segundo a Rádio das Nações Unidas, a campanha para impulsionar o emprego juvenil no mundo vai de junho a agosto deste ano.

A mesma fonte revela que mais de 70 milhões de jovens em todo o mundo estão desempregados, isto de acordo com as estimativas da ONU. Avança que mesmo que mais de 150 milhões de jovens estejam trabalhando, eles vivem na pobreza.

De acordo com as cinco agências especializadas das Nações Unidas, a Iniciativa Global sobre Empregos Decentes para a Juventude visa ampliar a ação sobre empreendedorismo juvenil e auto-emprego á escala planetária.

O programa foi lançado, na terça-feira,26, altura da primeira observância do Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas. Segundo os promotores, a campanha se concentra em formas de abordar o que as agências da ONU consideram como obstáculos que bloqueiam jovens empresários em vários países do mundo.

«Estes incluem acesso limitado ao capital e apoio insuficiente ao desenvolvimento de habilidades.
A ênfase também será dada em redes e suporte peer-to-peer (pessoa para pessoa), bem como ao acesso a informações e tecnologias», avançam as agências da ONU envolvidas nessa iniciativa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau