CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

8 de Março com «conversa aberta» sobre o papel da mulher cabo-verdiana 08 Mar�o 2017

O grupo “+VIB3S Produções” e “LGP Events” promovem várias actividades para celebrar «Março como mês da mulher». De entre elas, destaca-se uma “Conversa Aberta” sobre o tema “O papel da mulher no desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana, constrangimentos e desafios”, a ser realizada, esta quarta-feira, 8 de Março, na Cidade da Praia. A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, é uma das convidadas para esse encontro de reflexão relativo ao papel desenvolvido pela mulher cabo-verdiana nos vários sectores de actividade no país.

 8 de Março com «conversa aberta» sobre o papel da mulher cabo-verdiana

Segundo os promotores da iniciativa, essa “Conversa Aberta” vai ser realizada, pelas 17H00, no Restaurante/Bar Freedom, na Gamboa. Ela contará com a presença de figuras nacionais e estrangeiras que se vêm destacando pelas suas actuações nos diferentes domínios - política, sector empresarial, arte e medicina. São os casos da Janira Hopffer Almada (Presidente do PAICV), Janine Gonçalves (Gestora do Pavilhão Vává Duarte), Cindy Monteiro (Estilista), e canadense Laurie Denyer Willis (Phd em Antropologia Medicinal).

Para o próximo sábado, 11 de Março, pelas 20H00, também enquadrada nas comemorações de “Março mês da Mulher”, está programada uma “Noite de Divas”, que terá lugar no mesmo espaço do Freedom. A pista de dança estará a cargo dos “DJs” Straga, Jackson Santo, Axel e Tiago Sena.

Entretanto, em diversos pontos de Cabo Verde e na diáspora estão agendadas por diversas entidades - OMCV, outras ONGs femininas, Presidência da República, Governo, Câmaras Municipais,Nações Unidas - actividades de animação e debate sobre o papel que a mulher cabo-verdiana vem desempenhando no processo de desenvolvimento do nosso país. É março, mês das mulheres.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau