CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Festas do Município dos Mosteiros: Baile com Tabanka Djaz e Grece Évora, Vulcânico e No Pintcha finalistas do torneio 13 Agosto 2017

A festa do Município dos Mosteiros prosseguem, hoje (13), com várias actividades culturais, com destaque para o tradicional baile popular, no polivalente João de Jóia, que terá a animação do Tabanka Djaz e Grece Évora. Este domingo realiza-se também a fase final da corrida de cavalos, que conta com a participação de cinco cavalos do Fogo e um da ilha da Boa Vista. As equipas do Vulcânico de São Filipe e No Pintcha disputam, na segunda-feira, o título do torneio quadrangular de futebol do Dia do mesmo Município .

Festas do Município dos Mosteiros:  Baile com Tabanka Djaz e Grece Évora, Vulcânico e No Pintcha finalistas do torneio

A cidade da Igreja está movimentada com as festas do Dia do Município. A Câmara liderada por Carlos Fernandinho Teixiera realiza, neste domingo, a fase final da corrida de cavalos, que conta com a participação de cinco cavalos do Fogo e um da ilha da Boa Vista.

Conforme a organização, dos cinco cavalos do Fogo apurados e que vão disputar a final, quatro são do proprietário Raul “Bob” Fernandes (Falcão, Vingança, Rolex e Armando Cunha) e um do proprietário Sebastião Brandão “Djôdjo” (Lura). O outro cavalo finalista é Red Bulet, vindo da Boa Vista, tendo como proprietário o já conhecido Djô Broco.

Além das actividades desportivas estão previstas ainda para hoje várias iniciativas culturais e de animação, como tarde infantil para as crianças, desfile de motos e o tradicional baile popular no pavilhão João de Jóia. Esperado com expectativa, este vai ser animado por um elenco de artistas e conjuntos como Xibiote, Dú Marthaz, Nelson Júnior, Grace Évora, Lejemea e Tabanka Djaz.

Entretanto, na primeira jornada do torneio, realizado neste sábado, o Vulcânico derrotou o Cutelinho dos Mosteiros por 3-1 e o No Pintcha venceu o estreante no torneio, o Atlético dos Mosteiros, por 2-1.

Assim, a grande final para a disputa do primeiro lugar jogam, na segunda-feira, Vulcânico – No Pintcha. Já para a disputa do troféu do terceiro classificado estarão frente-a-frente as equipas Cutelinho e o Atlético, ambas daquele «Município de café e talaia baxu» da ilha do Fogo.

C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau