SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

ACLCC lança campanha do combate ao cancro da Próstata 12 Novembro 2017

O Novembro Azul será marcado sob o lema “Ajudar toca a Todos”. A pensar nos homens, a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) lança, para este mês, a campanha do combate contra o cancro da Próstata.

ACLCC lança campanha do combate ao cancro da Próstata

Em comunicado, a organização anuncia que será promovido, durante o mês de Novembro, um calendário de actividades que visa a partilha de informação com a sociedade civil relativamente ao cancro de Próstata, a sensibilização para o auto-exame, a identificação dos factores de risco e a promoção de uma vida saudável.

“O cancro da Próstata é uma doença silenciosa que pode iniciar sem sintomas, mas se detectada precocemente, tem menores chances de sequelas e maiores chances de cura”.

A data 17 de Novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, é celebrada com a campanha Novembro Azul para conscientização dos homens sobre a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de Próstata é o segundo mais comum entre os homens na África, perdendo apenas para o câncer de pele. Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau