NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Abraão Vicente estipula cerca de meio milhão de contos para a cultura no Orçamento do Estado/2018 19 Outubro 2017

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abrão Vicente disse esta quarta-feira, 18, que o Orçamento do Estado/2018 para a cultura deverá rondar os meio milhão de contos, um acréscimo devido à construção do Centro Nacional de Artesanato.

Abraão Vicente estipula cerca de meio milhão de contos para a cultura no Orçamento do Estado/2018

“Vamos fechar esse quadro hoje na reunião do Conselho de Ministros, mas este ano chega quase a meio milhão de contos”. Nos últimos 20 anos este é o melhor Orçamento do Estado para a cultura, devido à introdução de projectos de grande montra” explicou Abraão Vicente.

A margem da assinatura do protocolo de contrato de Bolsas de Acesso à Cultura, na Cidade da Praia, acto que está enquadrado no programa das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Cultura e das Comunidades Cabo-Verdianas e do 150º aniversário do seu Patrono, Eugênio Tavares, o Ministro disse também que eixou de financiar o volume de projectos privados que financiava, para dar prioridade aos projectos internos, como a consolidação de todas as linhas de museu de Cabo Verde e da retoma de infraestruturação dos espaços culturais.

O Governo vai ainda investir em projectos para se equipar os novos museus, reabilitação do Museu de Tarrafal, Museu da Pesca em São Nicolau e a reabilitação do Museu de Arqueologia Subaquática, na Cidade da Praia

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau