SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Acidente no navio inter-ilhas no caís do Porto Novo: Imediato Carlos Lopes perdeu a sua perna direita 09 Setembro 2017

O tripulante Carlos Lopes, que ficou ferido, ontem, à tarde, durante a acostagem do navio Inter-Ilhas no cais do Porto Novo, “perdeu” o pé direito acidentado.

Acidente no navio inter-ilhas no caís do Porto Novo: Imediato Carlos Lopes perdeu a sua perna direita

Fontes médicas citadas pela RTC indicam que o imediato Carlos Lopes terá sofrido, no momento do acidente de trabalho, “uma amputação traumática do pé direito”, na sequência do impacto do cabo de amarra que terá arrebentado durante as manobras de acostagem do Inter-Ilhas no Porto Novo.

Segundo as mesmas fontes, o paciente foi operado, ainda na tarde de ontem, no Hospital Baptista de Sousa, para onde foi transferido, depois de ter recebido os primeiros socorros na Delegacia de Saúde do Porto Novo.

O imediato Carlos Lopes, de 57 anos, chegou a São Vicente estável, “graças à assistência médica que teve em Porto Novo”, mas, pela gravidade da lesão, “não foi possível evitar a amputação clínica”, diz a Directora Clínica do Hospital Baptista de Sousa, Djanira Sousa.

Para alguns sindicalistas, o caso traz à baila a problemática do acidente nos locais de trabalho, em que as entidades patronais são exigidas a respeitar as normas de segurança nos diferentes postos de serviços.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau