DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Açores: Jussara da Paz é medalha de prata nos 3 mil metros 04 Junho 2015

Jussara da Paz é medalha de prata na prova dos 3 mil metros nos Jogos das Ilhas nos Açores (Portugal). A comitiva cabo-verdiana chegou na última terça-feira ao país com a Taça fair-play e com a medalha de prata. Jussara integra o lote dos quatro atletas cabo-verdianos na categoria de sub-16, que marcaram a presença na prova.

Açores: Jussara da Paz é medalha de prata nos 3 mil metros

A jovem atleta da Calheta de São Miguel foi a mais destacada da comitiva crioula, ao tornar-se na única integrante a conquistar a medalha de prata. A Selecção Cabo-verdiana pretendia estar representada por oito atletas, a nível dos sub-16: quatro atletas do Sal (dois masculinos, dois femininos), um de São Nicolau (masculino) e três da Cidade da Praia (dois femininos e um masculino).

Entretanto quatro atletas e um treinador foram barrados no Aeroporto internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, quando pretendiam viajar. As razões ainda são desconhecidas.

Os atletas seleccionados estavam a ser preparados para competir nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800 e 1500 metros e nas estafetas olímpicas (100, 200, 300 e 400 metros).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau