SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Actriz Brasileira Cléo Pires visita Cabo Verde 10 Janeiro 2016

A actriz brasileira e embaixadora de Boa Vontade da Unesco Hidro EX, visita Cabo Verde na próxima segunda-feira,11, para inaugurar projectos de acesso à água potável em três escolas do País. A visita de quatro dias é organizada pela Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO e as inaugurações dos projectos serão presididas pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, e pela atriz Cléo Pires.

Actriz Brasileira Cléo Pires visita Cabo Verde

As escolas secundárias Napoleão Fernandes (Santa Catarina de Santiago) e Alfredo da Cruz Silva em Santa Cruz e o Polo do EBI do Lavadouro na Cidade da Praia são as três escolas onde vão ser inauguradas o projecto “Acesso à Água nas Escolas” – através dos fundos próprios da actriz brasileira Cléo Pires, que chega novamente a Cabo Verde para cumprir a sua promessa.

Para além do benefício do acesso ao precioso líquido, essencial para uma boa saúde, o projecto tem ainda, conforme nota enviada ao asemanaonline, uma importante componente de educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável e educação para a cidadania.

Pelo que as direcções das Escolas beneficiadas terão que implementar um Plano de Trabalho de Educação e Sensibilização para a utilização da água e dos equipamentos, não só nas escolas como em suas casas. Tersão de ajudar os familiares nessa missão, num processo educativo dos mais novos para os mais velhos.

Já em São Vicente, a actriz tem na agenda presenças no ensaio de Carnaval da Escola Samba Tropical e no ensaio do espetáculo “Kadera de Zeus” da Trupe Pára Moss. No dia seguinte, a atriz visita a escola do EBI da Ribeira de Craquinha e a Escola Secundária José Augusto Pinto.

De volta à Cidade da Praia, no dia 15 de Janeiro, tem programado uma deslocação ao concelho de Santa Cruz para inaugurar o mesmo projecto na Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva, para, também, nesse mesmo dia, visitar e inaugurar o projecto na escola do EBI do Lavadouro, na capital do país.

No último dia da sua visita, antes de partir para o Brasil, Cléo Pires dará uma conferência de imprensa para fazer o balando da sua visita, e terá um encontro com o ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, que é também presidente da CNU, António Correia e Silva.

De referir que Cléo Pires financiou o projecto “Acesso a água potável nas escolas”, no montante de mais de seis milhões de escudos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau