ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Actualização das tarifas de electricidade e água passará a ser a cada dois meses 09 Novembro 2016

A partir de Janeiro do próximo ano a Agência de Regulação Económica (ARE) vai cortar pela metade o período de actualização dos preços e tarifas. Com essa medida a actualização dos preços dos combustíveis passará a ser mensal, enquanto a das tarifas de electricidade e água passarão a ser a cada dois meses.

 Actualização das tarifas de electricidade e água passará a ser a cada dois meses

A medida foi acordada no encontro do ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, com o director da Agência de Regulação Económica, Lívio Lopes.

Segundo uma nota do Governo, estas são “medidas de fundo para diminuir o impacto da actualização de preços e tarifas, tal como aconteceu com esta última efectuada pela ARE, em Outubro.”

Ainda, de acordo com o Governo, os parâmetros que vigoram de cinco em cinco anos, sofrerão actualizações, prevendo uma baixa sensível nos preços de base dos combustíveis com reflexos também favoráveis nas tarifas de electricidade e água.

“Para além da revisão dos parâmetros, todos os dados sob análise pela ARE apontam para revisão para baixo dos preços dos combustíveis e das tarifas de electricidade e água em Dezembro, a próxima altura de revisão destas utilities”, acrescenta ainda na nota.

Recorda-se que em Outubro as tarifas de electricidade sofreram um aumento de 10,73% em todo o país, com a excepção feita em Boa Vista onde o agravamento foi de 25,6%. Antes a ARE fazia a actualização dos preços dos combustíveis de dois em dois meses e a tarifa da electricidade e água de quatro em quatro meses.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau