CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Fogo e Brava: Agricultores iniciam campanha agrícola com as primeiras chuvas 23 Julho 2017

A ilha do Fogo registou, na madrugada deste sábado, 22, a queda das primeiras chuvas facto que os agricultores consideram ser o prenúncio de um bom ano agrícola, embora a quantidade registada seja ainda pouco significativa. Em várias localidades da ilha do vulcão, os homens do campo optaram pela realização da sementeira em pó.

Fogo e Brava: Agricultores iniciam campanha agrícola com as primeiras chuvas

Contactos estabelecidos pelo asemanaonline com camponeses de várias localidades dos municípios de São Filipe, Santa Catarina e Mosteiros davam conta de alguma precipitação, mesmo em pouca quantidade. Por isso, os agricultores não perdem a esperança e optaram pela realização da sementeira, mesmas nestas condições.

Também nas localidades de Monte Grande, Patim, Forno, Luzia Nunes (S.Filipe) e nos Mosteiros a maioria dos camponeses optam por arrancar com a sementeira antes mesmo das primeiras chuvas. Enfim, um pouco por toda ilha do Fogo agricultores começaram a lançar sementes à terra com esperança de desfrutar nos próximos meses de um bom ano agrícola.

Este diário digital falou também com alguns agricultores da ilha Brava que já se encontram no campo e todos se mostraram expectantes com o aproximar da azágua - esperam boas colheitas com a esperança de um bom ano agrícola.

Entretanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, este ano há previsão de muitas chuvas em Cabo Verde. A pensar nisso, os Serviços da Protecção Civil e as Câmaras Municipais têm em curso várias acções para a segurança das pessoas e bens durante a época das chuvas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau