INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Alemanha: Polícia encontra bomba no mercado de Natal de Berlim 05 Dezembro 2017

A polícia alemã desativou, na sexta-feira última, uma bomba, deixada numa farmácia perto do mercado de Natal, em Berlim. Apesar de o dispositivo já ter sido desativado, ainda não há garantias de segurança no local. A bomba estava numa encomenda que foi deixada numa farmácia. O mercado de Natal foi evacuado por precaução.

Alemanha: Polícia encontra bomba no mercado de Natal de Berlim

"As suspeitas de um dispositivo explosivo foram confirmadas", avançou a policia local no Twitter. Mais tarde, as autoridades explicaram que o engenho já tinha sido desativo. As investigações no terreno continuam a decorrer.

Ao início da tarde, a polícia tinha avisado que estava a analisar um objeto suspeito. Segundo o jornal "Potsdamer Neueste Nachrichten", o pacote encontrado numa farmácia perto do mercado tinha cerca de 40 centímetros por 50.

Este incidente acontece um ano depois do atentado terrorista que, no dia 19 de dezembro, no mercado de Natal de Berlim, vitimou 12 pessoas. A Alemanha mantém um nível elevado de segurança na sequência do ataque.

O mesmo jornal refere que a polícia recebeu o alerta cerca das 14.30 horas locais, depois de um farmacêutico ter aberto um pacote que continha fios e engenhos eletrónicos suspeitos.

Os mercados de Natal abriram, um pouco por todo o país, na segunda-feira, naquela que é uma das mais importantes tradições desta época festiva. De forma a garantir a segurança dos visitantes, a polícia reforçou a sua presença nestes locais, que estão protegidos com grades.

Já esta semana, Thomas de Maiziere, ministro do interior da Alemanha, afirmou que "o país aumentou a partilha de informação entre o estado e os oficiais federais" para evitar tragédias como a do ano passado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau