INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Alemanha dá 15 milhões ao FMI para programas de desenvolvimento em África 24 Setembro 2017

A Alemanha reforçou em 15 milhões de euros, a sua contribuição para o Fundo Monetário Internacional (FMI) implementar programas de desenvolvimento de capacidades em África, aumentando para 30 milhões o total da ajuda alemã até 2020.

Alemanha dá 15 milhões ao FMI para programas de desenvolvimento em África

"O FMI e o Ministério Federal da Cooperação e Desenvolvimento Económico (BMZ) fortaleceram a sua cooperação no desenvolvimento das capacidades em África", anunciou o Fundo num comunicado de imprensa.

O reforço de 15 milhões de euros "vai tornar a Alemanha num dos maiores parceiros do FMI na região, aumentando assim, a sua contribuição para 30 milhões de euros nos próximos três anos".

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, disse, citada no comunicado, que, "sob a liderança da Alemanha, a criação de empregos e a redução da pobreza em África tornaram-se prioridades fortes para o G20".

A duplicação da contribuição financeira alemã para os programas de desenvolvimento de capacidades em África, de 15 para 30 milhões de euros até 2020, "vai ajudar o FMI a apoiar os decisores políticos africanos a lidar com os desafios das reformas em áreas críticas para o aumento do investimento e da criação de emprego", conclui o Fundo.

Em Junho, vários líderes africanos foram a Berlim para uma reunião que a Alemanha quis aproveitar para estimular os investimentos no continente africano e assim reduzir o movimento de migrantes deste continente para a Europa.

"Com esta conferência G20 África oferecemos aos países africanos uma plataforma para entrarem em contacto com os investidores e aumentarem a participação do setor privado em África", disse o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schauble, em comunicado difundido em Junho passado. Fonte: Mundo ao Minuto

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau