LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Angola: Diretor de Polícia Criminal Angolana detido em caso de desvio de 132 camiões cisterna 23 Novembro 2017

As autoridades angolanas detiveram preventivamente o diretor-adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província da Huíla, Abel Wayaha, alegadamente implicado no caso, em investigação, do desvio de quatro milhões de litros de combustível de uma central térmica.

Angola: Diretor de Polícia Criminal Angolana detido em caso de desvio de 132 camiões cisterna

A informação foi divulgada hoje pelo procurador da República, Adão do Nascimento, acrescentando que a detenção ocorreu no âmbito da primeira fase da investigação a um grupo de trabalhadores da Sonangol, concessionária estatal do setor dos petróleos, da Prodel, empresa pública de produção de eletricidade, e agentes do SIC.

Além do diretor-adjunto, outros dois oficiais daquela polícia de investigação já foram igualmente detidos no âmbito deste processo, que já constituiu um total de 31 arguidos, só na primeira fase da investigação, de acordo com os dados hoje revelados.

Embora sem envolvimento direto no desvio do combustível, estes oficiais são suspeitos de terem recebido mais de seis milhões de kwanzas (31 mil euros) de subornos para libertarem detidos ou evitarem detenções de outros arguidos. Fonte:Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau