LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Angola: José Eduardo dos Santos com saúde agravado 23 Julho 2017

O estado de saúde do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, agravou-se significativamente, avançou o "Expresso" de Portugal este sábado. O ainda líder do MPLA, o partido do poder, não participará em qualquer momento da campanha eleitoral.

Angola: José Eduardo dos  Santos com saúde agravado

Segundo o semanário referido pelo Jornal de Noticias, José Eduardo dos Santos regressou à capital angolana esta semana, depois de ter estado em Barcelona, onde realizou vários exames médicos. Mal chegou a Luanda, o presidente fez aprovar, no Parlamento, um decreto que coloca a nomeação de altos responsáveis dos serviços de inteligência e polícia sob a sua alçada.

A "estratégia" de colocar "homens da sua confiança" nestas áreas "visa amarrar quem vier a a substitui-lo", disse ao "Expresso" um dirigente do MPLA.

De acordo com o que apurou o jornal, dos Santos não participará na campanha eleitoral do partido, devido ao estado de saúde que, nos últimos anos, o tem levado regularmente a Espanha para tratamentos.

Segundo o JS citando o Expresso, o processo de transferência da gestão de todos os assuntos correntes de José Eduardo dos Santos, prestes a abandonar o palácio presidencial, para o vice-presidente Manuel Vicente estará a ser acelerado por esse mesmo motivo.

Eduardo dos Santos terá de regressar em breve à clínica de Barcelona onde tem sido acompanhado. As eleições em Angola têm lugar a 23 de agosto próximo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau