LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Angola:Parlamento aprova na generalidade o OGE 2018 com abstenção da oposição 19 Janeiro 2018

A Assembleia Nacional de Angola aprovou, esta quinta-feira, na generalidade, a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2018, com despesas e receitas de 48.300 milhões de euros, com abstenção da oposição.

Angola:Parlamento aprova na generalidade o OGE 2018 com abstenção da oposição

De acordo com a Lusa, a proposta de Lei do OGE 2018 foi aprovada com 144 votos a favor, do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), nenhum contra e 56 abstenções, da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), do Partido de Renovação Social (PRS) e da Frente Nacional para a Libertação de Angola (FNLA).

Revela a mesma fonte que as contas do Estado angolano para 2018 preveem um défice de 3.500 milhões de euros, equivalente a 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB), traduzindo-se no quinto ano consecutivo de "buraco" nas contas nacionais.

O documento aprovado estima um crescimento económico de 4,9% do PIB, vai agora ser discutido na especialidade, iniciando já nesta sexta-feira com o encontro com os parceiros sociais e organizações femininas, para contribuições à proposta de Lei do OGE 2018.

A votação final global da proposta está prevista para 15 de fevereiro, conforme previsto na legislação, dada a realização de eleições gerais, em agosto de 2017, refere a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau