LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Angola: Primeiro Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas está vivo 03 Novembro 2017

O primeiro chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas Angolanas, general João Baptista de Matos, está vivo, divulgou a Televisão Pública de Angola (TPA), que cita fontes familiares para desmentir as notícias da sua morte.

Angola: Primeiro Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas está vivo

É que as informações sobre a suposta morte de João Baptista de Matos, de 62 anos, começaram a circular, esta terça-feira em Luanda, nas redes sociais, tendo vários órgãos de comunicação social da imprensa local e internacional divulgado a notícia, entre os quais A BOLA online.

Segundo este jornal, na sua informação inicial, a TPA avançava que João Baptista de Matos tinha falecido, em Espanha, devido a doença prolongada.

«Tomamos conhecimento oficial por parte dos familiares que esta notícia não corresponde à verdade, o que aproveitamos esta oportunidade para em nome da nossa televisão pedir as nossas sinceras desculpas e reforçar que, de acordo com fontes familiares, que ele está em vida», salientou a TPA.

Também uma nota de esclarecimento do Estado-Maior-General das Forças Armadas de Angola, lida pela TPA, sublinha que «é infundada e desprovida de verdade» as notícias que avançaram a morte do general João de Matos, chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas entre 1991 (antes das primeiras eleições angolanas) e 1999, refere o jornal A Bola.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau