LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Angola vai a eleições nesta quarta-feira: José Maria Neves, chefe da missão da UA, espera que tudo decorra na normalidade para o bem de Angola e África 23 Agosto 2017

«Amanhã, 23, será o dia das eleições gerais em Angola. Espero que tudo decorra na normalidade, para o bem de Angola e da África». Escreveu hoje,22, na sua página no facebook, o ex-primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, que chefia a equipa de observadores da União Africana às eleições gerais desta quarta-feira em Angola.

Angola vai a eleições nesta quarta-feira: José Maria Neves, chefe da missão da UA, espera que tudo decorra na normalidade para o bem de Angola e África

José Maria Neves destacou que hoje teve um dia muito produtivo. «Logo de manhã foi ao encontro com o Tribunal Constitucional. Depois todos os Chefes de Missão de Observadores (União Africana, SADC, Grandes Lagos, CPLP, Nações Unidas, Estados Unidos) e Peritos da União Europeia estiveram reunidos para o último balanço pré-eleitoral. À tarde estive reunido com os candidatos presidenciais do PRS e do MPLA.», descreve o ex-PM de Cabo Verde.

Neves salientou ainda que, dias antes, esteve no terreno com uma agenda cheia. Além de ter participado na sessão de boas vindas aos Delegados da União Africana, disse que teve encontros com representantes da sociedade civil e com a Delegação da SADEC, conduzida pela Vice-Ministra das Relações Exteriores da Tanzânia, Suzan A. Kolimba. Foi ainda à sessão de acreditação como Chefe de Missão da UA e encontrou com o Embaixador de Cabo Verde acreditado em Luanda, Jorge Figueiredo.

José maria Neves diz esperar que as eleições gerais desta quarta-feira em Angola decorram na normalidade. «Amanhã,23, será o dia das eleições gerais. Espero que tudo decorra na normalidade, para o bem de Angola e da África», escreve, na sua página de facebook, o ex-PM de Cabo e chefe da Missão de Observadores da UA a estas eleições gerais de Angola.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau