ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Aprovado o acordo de empréstimo com BADEA para financiar projecto de água e saneamento da Praia 27 Agosto 2015

O Conselho de Ministros aprovou o acordo de empréstimo entre Cabo Verde e o Banco Árabe de Desenvolvimento Económico Africano (BADEA) para financiar um projecto de abastecimento de água potável e saneamento dos bairros periféricos da Praia no valor de 12 milhões de dólares.

Aprovado o acordo de empréstimo com BADEA para financiar projecto de água e saneamento da Praia

Este projecto vai optimizar o saneamento e a distribuição de água nessas zonas periféricas, tendo em vista a melhoria da saúde pública, das condições de vida dos moradores, proteger o ambiente e contribuir para a luta contra a pobreza. Irá contemplar os bairros de Achadinha, Lém Cachorro, Achadinha Pires, Calabaceira, São Pedro Latada, Ponta d´Agua, Castelão, Coqueiro, Achada Mato, Safende, Palmarejo, Alto da Glória, Eugénio Lima/Pensamento e Monte Vaca.

De acordo com o decreto nº 7 /2015 de 19 de Agosto publicado no Boletim Oficial, o Governo de Cabo Verde deve fazer uso do empréstimo em estreita observância dos requisitos e condições previstos no Acordo do Empréstimo para o Programa de Abastecimento de Água Potável e Saneamento Nacional. Deve ainda reembolsar o BADEA num período de 20 anos, após um tempo de carência de oito anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau