NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Arquitectos internacionais fazem pré-avaliação do sítio histórico da Cidade Velha 27 Agosto 2016

Três arquitectos expert internacionais da França, Espanha e do Senegal estão em Cabo verde até este domingo, 28, com a missão de analisar a gestão de Cidade Velha, Património Mundial.

Arquitectos internacionais fazem pré-avaliação do sítio histórico da Cidade Velha

Acompanhados do presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Charles Akibodé, esta equipa de especialistas tem o objectivo de realizar uma pré-avaliação das mudanças na paisagem histórica urbana da Cidade Velha desde da sua classificação, em 2009. O IPC quer também recolher subsídios de especialistas mundiais do impacto das novas construções, orientações sobre o melhoramento do estado de conservação e da gestão do sítio, sugestões sobre a mapeamento e a tipologia da sinalética.

Essas informações, que vão servir de orientações para melhor preparar a avaliação do ICOMOS que pode acontecer em 2017, vão ser compartilhadas depois da missão com todas as partes interessadas (“stakeholders”), a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, os moradores, os responsáveis religiosos locais, as ONG locais, os investidores e empresas locais, etc.

A equipa ainda aproveitará da oportunidade para fazer visitas nos sítios Património Nacional: o Campo de Concentração do Tarrafal (na quinta-feira) e o Plateau da Cidade da Praia (no sábado) para recolher sugestões.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau