ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Arranca esta segunda-feira Inquérito Multi-Objectivos Contínuo 2016 10 Outubro 2016

Arranca esta segunda-feira, 10 de Outubro, o Inquérito Multi-Objectivo Contínuo 2016 (IMC 2016), com cerca de 66 agentes de terreno que percorrerão todos os concelhos do país para a recolha de dados junto às famílias. O IMC, que será realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) decorrerá até Dezembro.

Arranca esta segunda-feira Inquérito Multi-Objectivos Contínuo 2016

Este levantamento vai ser realizado nos módulos Emprego, Condições de Vida dos Agregados Familiares, Governança, Paz e Segurança; Formação Profissional e Emigração. O módulo emprego visa a produção de informações sobre o mercado de trabalho, colocando enfase nos indicadores de trabalho digno.

O modulo Condições de Vida dos Agregados Familiares consiste na recolha de informações sobre as características dos alojamentos, acesso alguns serviços (acesso a água, electricidade e saneamento) e bens dos agregados familiares, a tecnologia de informação e comunicação, etc.

Governança, Paz e Segurança é um módulo que permite conhecer a opinião dos cabo-verdianos sobre direitos humanos, igualdade de género, democracia e forças de segurança. O sobre “Emigração” permite conhecer o perfil dos cabo-verdianos nos últimos cinco anos que fixaram residência no estrangeiro (motivo de emigração e país de destino).

A Formação Profissional possibilita conhecer os indivíduos de 15 a 64 anos que terminaram uma formação profissional e a sua inserção no mercado de trabalho e/ou numa outra formação, 12 meses depois de concluir a formação profissional.

O Inquérito Multi-Objectivo Contínuo (IMC) é realizado pelo INE desde 2011, com vários módulos. Produz informações sobre o Emprego, Condições de Vida dos agregados familiares, Uso do Tempo e Trabalho não Remunerado, Trabalho Infantil, Migrações, Práticas Familiares, Governança, Paz e Segurança.

É ainda sido indispensável para o seguimento de vários programas e políticas de desenvolvimento do país, quais sejam OMD-Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, DECRP-Documento Estratégico de Crescimento e Redução da Pobreza e UNDAF- Quadro das Nações Unidas para a Assistência ao Desenvolvimento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau