DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Arranca esta tarde a segunda-mão das Meias-finais do Campeonato Nacional Futebol 01 Julho 2017

O Sporting da Praia recebe esta tarde, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, a Académica do Porto Novo. O jogo começa, a partir das 16 horas, tem a arbitragem de um quarteto de São Vicente, liderado pelo internacional Fabrício Duarte. .
Do lado da Académica do Porto Novo, depois do empate a 1 golo no jogo da primeira-mão, as equipas estão confiantes na passagem àfinal.

Depois do empate a 1 golo no jogo da primeira mão, as duas equipas dizem-se confiantes na passagem àfinal.

Já no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, o Mindelense defronta, amanhã, domingo, Ultramarina de São Nicolau. Este jogo tem a particularidade de acontecer sem antes ser disputada a primeira mão.

Polémica com a não realização do jogo

O jogo da primeira mão das meias-finais entre Ultramarina do Tarrafal de São Nicolau e Mindelense esteve envolto em polémica e já vai em três adiamentos.

A partida estava marcada para sábado, mas foi adiado para domingo, porque parte da equipa do Mindelense não tinha chegado àilha de São Nicolau, por ter ficado retida na Praia e no Sal.

No domingo, ainda se registava a mesma situação e o jogo foi novamente adiado para, terça-feira, por falta de uma ligação àilha de Chiquinho.
As duas equipas mostraram-se desagradadas com a decisão, tendo a Ultramarina ameaçado não comparecer ao encontro.

Mas na tarde de última terça-feira as duas equipas e a da arbitragem dirigiram-se ao estádio, mas não apareceu ninguém para abrir as portas da infraestrutura desportiva municipal.

Assim, não houve jogo, uma situação que desagradou os adeptos e está a gerar polémica na comunidade desportiva cabo-verdiana. O ministro Elísio Freire, que tutela o Desporto, anunciou no parlamento, que o governo, através de entidades adequadas, vai abrir um inquérito para averiguar e responsabilizar os autores que impediram a realização do jogo entre o Mindelense e a Ultramarina no Tarrafal de S.Nicolau.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau