BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Arranca este ano o projeto Desenvolvimento do Sistema de Abastecimento de Água na Ilha de Santiago 19 Janeiro 2018

No âmbito do projeto “Desenvolvimento do Sistema de Abastecimento de Água na Ilha de Santiago (PDSAAIS)” financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA foi realizado hoje, 18 de janeiro, um encontro técnico de trabalho entre o Ministério da Agricultura e Ambiente, o representante da JICA e seis empresas japonesas.

Arranca este ano o projeto Desenvolvimento do Sistema de Abastecimento de Água na Ilha de Santiago

De acordo com o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, o projeto “contribuirá para aumentar a disponibilidade e o acesso à água, tanto para o uso doméstico, como para as atividades económicas relevantes para o desenvolvimento da ilha e do país.

O Projeto de Desenvolvimento do Sistema de Abastecimento de Água na Ilha de Santiago (PDSAAIS) tem a duração de 27 meses. As obras arrancam em dezembro de 2018 e terminam em janeiro de 2021.

Segundo o Governo, o PDSAAIS contempla ainda a construção de unidades de produção de água dessalinizada, sistemas de adução para transporte e interligação das redes de distribuição de água, a instalação de estações elevatórias de bombagens, bem como a construção de reservatórios.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Uhau

Uhau
Copyrights 2009 ASemana Online | Crédito: AK-Project