ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Asemanaonline bate novo recorde e consolida-se 04 Outubro 2016

O jornal electrónico “Asemanaonline” ultrapassou no mês de Setembro a barreira de um milhão de visitantes, a melhor performance desde a sua criação, há cerca 13 anos – foi colocada na rede mundial a 03 de Dezembro de 2003. A estatística actual mostra uma média de visitas diárias superior a 33 mil. O feedback dos nossos leitores nos chegam “on time” através dos comentários às notícias, com críticas, sugestões e também elogios, o que nos estimulam a fazer mais e a melhorar sempre.

Asemanaonline bate novo recorde e consolida-se

Os dados mostram que Asemanaonline é o site de notícias líder absoluto no país. No seu melhor mês desde a sua criação, ou seja em Setembro, último, contabilizou mais de um milhão de leitores, com um nível médio de leitura diário a ultrapassar os 33 mil visitantes. O seu melhor dia do mês foi na terça-feira, 13 de Setembro, que o jornal chegou a ser visitado por 64.646 leitores. Estes foram atiçados especialmente pelo texto que dava conta da encenação do primeiro casamento gay em Cabo Verde, mais precisamente na ilha Brava.

No dia 5 de Setembro, na ressaca das eleições autárquicas, registou 51.467 leituras. Os cabo-verdianos acompanharam a par e passo a actualização dos resultados nos 22 municípios, através do nosso site, cujas notícias iam sendo publicados ao mesmo tempo que o NOSi divulgava os dados na sua plataforma. Mas, no cômputo geral, Setembro foi um mês de excelência.

As rúbricas que mais atenção despertam nos leitores são de carácter Social e, especialmente neste ano de todas as eleições, a Política. Destaque também para alguns artigos de opinião que merecem aplausos por parte dos nossos leitores.

Este é um feito que merece realce, tendo em conta que esta é uma publicação feita num país cuja população residente é de cerca de 500 mil habitantes, sendo certo que Cabo Verde possui uma diáspora atenta e ávida por notícias do país. Até então, apenas por três vezes chegou aos 900 mil visitantes, nos meses de Abril, Maio e Junho. Nas férias de Julho e Agosto, onde a busca por notícias normalmente perde para as praias de mar onde os cabo-verdianos vão conviver, baixou para 800 mil e agora em Setembro chegou a um milhão.

A nossa ambição é continuar a crescer. Para isso, prometemos melhorar o serviço, manter o site actual e divulgar notícias que interessam os cabo-verdianos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau