NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Associação Mindelact programa espectáculos na cidade da Praia 01 Novembro 2017

A Associação Mindelact levará a arte cénica para a cidade da Praia, com uma diversidade cultural programada para acontecer de 3 a 13 de Novembro. Para esta edição, a extensão Mindelact - Praia ganha novos moldes e divide-se em duas partes – a primeira no Centro Cultural Português (CCP) com três espectáculos oriundos do Brasil, Portugal e Moçambique. Já a segunda fase acontece no Palácio da Cultura Ildo Lobo, onde leva espectáculos da Argentina, Senegal, Cabo Verde e Brasil.

Associação Mindelact programa espectáculos na cidade da Praia

O Primeiro Palco a acolher a extensão é o do Centro Cultural Português no dia 3 de Novembro com “Cárcere” que chega do Brasil, interpretado por Vinícius Piedade. No dia 5, o palco é invadido por “Bulibaça” com Adriano Reis e Ana Sofia que chegam de Portugal. As cortinas do CCP fecham-se com a apresentação do espectáculo “Nos tempos de Gungunhana” na companhia Klemente Samba oriundo do Moçambique.

A estreia do Mindelact no Palácio da Cultura Ildo Lobo acontece no dia 6 de Novembro, a cargo “De Banfield a México” da Cia e Sérgio Mercúrio da Argentina. No dia 11 de Novembro, o público da Capital é convidado para um “Regarde Moi Encore” com Fatu Cissé que chega do Senegal.

Depois de Moçambique, será a vez de Cabo Verde entrar em cena, no dia 12, através do espectáculo “As Bondosas” da Cia “50 Pessoa” natural da ilha de São Vicente. Para o dia 13, uma viagem com Ivan Cabral por “Todos os sonhos do Mundo” com a companhia Satyros do Brasil.

Os espectáculos em ambos os palcos acontecem as 20h com entrada gratuita, mediante levantamento de bilhetes nas referidas instituições. A extensão Mindelact na Praia acontece graças a parceria da Cooperação Portuguesa, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, do Palácio da Cultura IIdo Lobo e da Câmara Municipal da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau