INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Atentado terrorista de Londres: Mais um suspeito detido. Dos 30 feridos, só um continua no hospital 18 Setembro 2017

Mais um jovem, este de 21 anos, foi detido na noite de sábado, no âmbito do atentado à bomba desta sexta-feira,15. Este segundo suspeito detido reside no bairro de Hounslow, a 5 km de Parsons Green, a estação do metro londrino onde ocorreu a explosão que deixou 30 feridos. 29 já tiveram alta, segundo a última contagem do Serviço de Saúde inglês.

Atentado terrorista de Londres: Mais um suspeito detido. Dos 30 feridos, só um continua no hospital

A detenção do segundo suspeito teve lugar na noite de sábado, informou a polícia inglesa este domingo de manhã.

O resultado decorre de investigação sobre uma casa do bairro de Hounslow, a 5 km de Parsons Green, a estação do metro londrino onde ocorreu a explosão.

A autoridade de Saúde informou, no domingo, que vinte e nove dos trinta feridos na explosão já receberam alta médica. Um só deles continua hospitalizado, segundo o porta-voz do NHS, o serviço nacional de saúde.

Reivindicado pelo Estado Islâmico, nada prova que é verdade, diz ministra

O nível de alerta máximo foi de imediato estabelecido. Depois seguiu-se a "rotineira reivindicação pelo grupo terrorista Estado Islâmico". Mas “nada prova que é verdade”, diz a ministra do Interior, Amber Rudd.

Ao final da tarde de domingo, o alerta máximo — que estava até então em vigor — baixou para o nível 4, o que indica a alta importância que as autoridades dão a essas duas detenções. É provável que não haverá mais suspeitos a considerar no atentado bombista que espalhou o pânico no metro à hora de ponta na manhã de sexta-feira.

Pais adotivos de suspeito detido foram agraciados pela Rainha

Detido na área portuária de Dôver, o rapaz de 18 anos, “suspeito de um ato de terrorismo”, fora captado pelas câmaras de vigilância no local da explosão. A polícia confirmou esta manhã de domingo que ele reside em Surrey, a 20 km do local do atentado.

Mais informações (em motores de busca) dão conta que o hoje adolescente foi criado por um casal, o marido hoje com 88 anos e a mulher com 71 anos. Foram há dez anos agraciados pela Rainha Isabel II pelo seu trabalho humanitário de acolher crianças refugiadas.

Fontes: BBC.TV. The Guardian. Foto AFP — A estação de metro fechada na sexta-feira, como lugar de crime, reabriu no domingo. Tudo normal, mas há quem prometa tirar os auriculares e estar com mais atenção à volta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau