DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Atleta cabo-verdiana seleccionado para fazer parte da formação do FC Porto 21 Novembro 2017

O basquetebolista santantonense Stéfano Silva vai ser parte integrante no leque de atletas da formação do Futebol Clube do Porto. O jovem conseguiu cumprir os testes para o ingresso no clube azul, actividade que vinha fazendo desde o inicio do mês.

 Atleta cabo-verdiana seleccionado para fazer parte da formação do FC Porto

A notícia foi avançada pelo treinador Délio Leite, que acompanhou o jovem atleta nesta aventura por terras de Portugal, e declarou-se “muito orgulhoso” desse atleta natural do Porto Novo mas que, na última época desportiva, representou e sagrou-se campeão regional com as cores do Rosariense Clube da Ribeira Grande.

“Stefano Silva é um jovem da escola do ‘Porto Novo Basket’ que, durante o campeonato nacional, na Praia, foi ‘cobiçado’ por um olheiro do FC Porto que gostou das suas habilidades”, disse Délio Leite, declarando-se confiante nas capacidades do jogador de 17 anos e 2,03 metros de altura.

Stefano Silva é o segundo basquetebolista que Délio Leite consegue colocar num grande clube estrangeiro, depois de Victor Andrade Toyo que, desde Fevereiro, representa o clube Obras Sanitárias de la Nación, de Buenos Aires, Argentina.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau