DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Atletas Cabo-verdianos roçaram o pódio por duas vezes nas maratonas de França 29 Setembro 2014

Os Atletas cabo-verdianos estiveram perto de subir ao pódio nas maratonas deste Sábado, 27, em Malo, França. José Cabral conquistou o quarto lugar na Ultra-maratona de 100 quilómetros, enquanto Joaquim Fortes também ficou a um lugar do pódio, ao arrebatar o quarto lugar na maratona (42 quilómetros). Já Adilson Spencer, tido como uma das grandes apostas da comitiva cabo-verdiana não terminou a prova. Uma lesão atravessou-lhe no caminho.

Atletas Cabo-verdianos roçaram o pódio por duas vezes nas maratonas de França

A equipa de atletismo de Cabo Verde acaba de fazer mais uma ofensiva em palcos internacionais, com excelentes resultados. Os crioulos estiveram por duas vezes bem perto do pódio na França. José Cabral ficou em quarto lugar com uma notória marca de 8 horas e 17 minutos na ultra (100 quilómetros). Por sua vez Joaquim Fortes também roçou o pódio ao cortar a meta em quarto lugar com um dignificante tempo de 2 horas e 50 minutos na maratona (42 quilómetros).

A comitiva cabo-verdiana conseguiu ainda dois grandes resultados na ultra: Danielson Pereira ficou no quinto lugar com 8 horas e 30 minutos. Augusto Gama conseguiu fazer os 100 quilómetros em 8 horas e 40 minutos, ficou na nona posição. Já Adilson Spencer não cortou a meta por se ter ressentido de uma lesão. De realçar que em prova estavam 1653 atletas, o que demonstra o valor destes bravos atletas cabo-verdianos.

Caso para dizer Viva! Parabéns à equipa de atletismo de Cabo Verde. Continuem a correr!

C/RCV

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau