DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Atletas cabo-verdianos vencem provas no Grande Trail Serra d’Arga em Portugal 26 Setembro 2017

Edna Lima, Wilson Cabral, Jadirson Ribeiro, Kueny Miranda, Eliseu Fortes e Joaquim Fortes conquistaram o título de campeões do “Grande Trail Serra d’Arga”, nas provas dos 14, 21 e 33 quilómetros, que aconteceu este fim-de-semana em Portugal. A equipa participou No Trail com 12 atletas, divididos por 3 provas os atletas da Emicela Team Cabo Verde subiram ao pódio 10 vezes. Referenciada como a maior prova de montanha de Portugal, o "Grande Trail Serra d’Arga" será disputado com um total de três mil atletas em seis disciplinas.

Atletas cabo-verdianos vencem provas no Grande Trail Serra d’Arga em Portugal

Os atletas cabo-verdianos estiveram em representação da Emicela Team Cabo Verde e tiraram o maior proveito da competição. Edna Lima (feminino) e Wilson Cabral, foram medalhistas de ouro na prova dos 14 quilómetros. Também Isaías Pinto foi primeiro da prova, na categoria dos sub 23.

Na disciplina dos 21 quilómetros, três cabo-verdianos subiram ao pódio. O foguense, Jadirson Ribeiro voltou a dar cartas e foi o primeiro a cortar a meta. Em segundo lugar mais um cabo-verdiano, Keny Miranda, da Ilha do Fogo. O pódio, aliás, foi todo ele cabo-verdiano. Em terceiro lugar ficou Eliseu Fortes, de Santo Antão.

O bravense Joaquim Fortes venceu uma das provas mais importantes do Grande Trail Serra D’Arga 2017. Percorreu a distância dos 33 quilómetros, com o tempo de duas horas, 58 minutos. Na mesma prova, Amarílio Semedo ficou em quarto lugar. Já Elídio Freire quedou-se pelo vigésimo segundo lugar.

Emicela Team Cabo Verde posicionou-se em segundo lugar em termos de equipa. Os atletas estão cada vez mais motivados. De acordo com o director da equipa, Orlandinho Mascarenhas, estes atletas querem é mais realização das provas de montanhas a nível nacional. Por isso, desafia a fundação Federação Nacional de Montanha para assumir as provas do género no país.

Segundo a organização, o Grande Trail Serra D’Arga 2017 bateu recordes de participação, quer em número de atletas inscritos quer em nacionalidades presentes, pois, este ano contou com a participação de 24 países e mais de dois três mil atletas de todos os níveis.

De acordo com a mesma fonte, este ano participam no Grande Trail Serra D’Arga 2017 nas distâncias de 53km e 33km terá mais pontos para o World Summit of Trail- Running (UTMB), e Trail World Championships (ITRA), sendo três pontos no caso da Ultra e dois no Trail Longo.

O Grande Trail da Serra D´Arga é organizado pelo Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Desnível Positivo. Conta ainda com a colaboração das Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, Juntas de Freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de Cima e Arga de Baixo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau