ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

BVC comemora seu 20º aniversário 05 Janeiro 2018

A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BCV) promove neste ano de 2018 um leque de actividades de cariz reflectivo, académico, social, formativo e educativo. Tudo com o objectivo de comemorar o seu 20º aniversário e repensar os desafios presentes e futuros do Mercado de Capitais cabo-verdianos.

BVC comemora seu 20º aniversário

Conforme o comunicado divulgado, a Bolsa de Valores de Cabo Verde vai realizar ao longo do ano e uma vez por mês, de Janeiro a Dezembro, uma rúbrica designada “Fórum 20 Anos da Bolsa” subordinado a um tema específico e de interesse para o Mercado Financeiro e de Capitais.

Os fóruns a serem realizados ao longo do ano vão integrar dezenas de participantes nacionais e estrangeiros, que por sua vez, influenciam as decisões do Mercado Financeiro e de Capitais ao nível do desenvolvimento da economia cabo-verdiana da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP).

Recorde-se que a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) foi criada pela Lei nº51/V/98 de 11 de Maio, com o intuito de se colocar à disposição do desenvolvimento da economia de Cabo Verde, possibilitando às empresas o acesso a uma gama de mecanismos alternativos de financiamento e, em condições mais favoráveis do que o financiamento bancário.

“A Bolsa dinamiza mecanismos internos de poupança, o que se traduz em vantagens substanciais para os que detêm excedentes de capital, bem como a promoção da entrada de capitais externos se as instituições forem estáveis e se estiverem salvaguardados os direitos dos investidores”, garante a nossa fonte.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau