NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Badju di conjuntu: Ao estilo dos anos 80 26 Mar�o 2010

A Praia vai receber a segunda edição do "badju di conjuntu". Cabo Verde Show, Tito Paris e Zeca di Nha Reinalda vão animar este evento social.

Badju di conjuntu: Ao estilo dos anos 80

A Praia irá vestir-se a rigor. Os casais sairão à rua com os melhores trajes. A sociedade vai preparar-se a preceito.

A segunda edição do "badju di conjuntu" está agendada para este sábado e promete, uma vez mais, resgatar a tradição de outrora. Dos tempos em que o convívio acontecia ao som de mornas, coladeras e funanás, e em que se dançava a dois.

Este era um dos mais importantes acontecimentos sociais e lúdicos dos anos 80, quando ainda não havia discotecas. O baile era o sítio, por excelência, onde se ia para ver e ser visto, onde se namorava, ou se encontravam pretendentes. E claro, onde todos podiam exercitar os passos de dança mais elaborados, mais bem ensaiados.

Passados quase 20 anos apela-se à memória desses "bons velhos tempos", mas também se tenta envolver a juventude na recuperação deste espírito de "soirée" dançante.

Desta vez, o baile acontece nas instalações do antigo aeroporto, a partir das 23 horas. Zeca Nha Reinalda, Cabo Verde Show, Tito Paris e uma voz surpresa serão os animadores de serviço. Por ser dia 27 de Março, a mulher será, sem dúvida, a grande homenageada.

Haverá prémios para o melhor casal na pista de dança e para o melhor traje feminino.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 2000 escudos por casal.

Jantar tradicional

Na sexta feira, véspera do baile, a organização preparou um jantar tradicional nas mesmas instalações. Ali, os participantes podem ensaiar as danças do dia seguinte ao som de uma banda local e ao sabor de algumas iguarias gastronómicas a cargo do restaurante Casa da Morna e da pastelaria Boca Doce.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau