NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Barragem de Poilão recebe mais uma Festa do Milho 26 Outubro 2016

A VII edição da festa do milho na Barragem de Poilão, localizada no concelho de Santa Cruz, no limite com o concelho de São Lourenço dos Órgãos, acontece tradicionalmente a 1 de Novembro. Este ano tem como destaque uma feira de gastronomia, onde o milho é o prato principal. Estão também previstas passeatas de botes para aproveitar a grande disponibilidade de água.

Barragem de Poilão recebe mais uma Festa do Milho

Durante o festival, vão participar num almoço convívio com comida a base do milho, que será servida às 13h30 na Unidade de Gestão da Água da Barragem de Poilão, localizada a jusante, mesmo ao pé do vazadouro, onde o acesso deve ser feito via Ribeira Seca na casa comercial da Sra. Nela.

Do programa constam ainda passeios de botes e actuação de batucadeiras Tereru, Xubenga, Yane di Barragi, Wills Alex, Xibioti, Fidjus di Codé di Dona, Mito Kaskas, Edmar Less e The family. Uma forma de reentabilizar esta infra-estrutura, que transbordou recentemente, criando um ambiente propício para a prática destas actividades e desfrutar este contacto com a natureza verdejante.

Organizada pela Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, a edilidade quer mobilizar os santiaguenses, turistas nacionais e estrangeiros para esta festa, que promove o milho, através de pratos confeccionados e seus derivados.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau