INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Bill Gates já não é o mais rico do mundo 28 Julho 2017

O maior império de comércio online dos Estados Unidos criou um novo rei do mundo financeiro. Adeus, Bill Gates, olá, Jeff Bezos. O presidente, fundador e acionista maioritário da Amazon ultrapassou esta quinta-feira, 27, o histórico presidente da Microsoft na lista Forbes de mais ricos do mundo, graças a uma fortuna que ascende agora aos 90,8 mil milhões de dólares (77,79 mil milhões de euros).

Bill Gates já não é o mais rico do mundo

Graças à queda das acções da Microsoft na sessão de hoje e à subida das acções da Amazon, a lista da Forbes que acompanha as fortunas em tempo real foi actualizada e pela primeira vez, Jeff Bezos subiu ao lugar mais alto. Aos 53 anos, o empresário norte-americano ascende ao trono que outros já detiveram ao longo dos anos, ainda que Bill Gates seja quem mais tempo o ocupou.

No terceiro lugar entre os mais ricos do mundo, está Amancio Ortega, fundador e dono da Inditex (dona da Zara); Warren Buffet, Mark Zuckerberg, Carlos Slim, Larry Ellison, Michael Bloomberg, Bernard Arnault e Charles Koch ocupam os restantes lugares do top 10.

Fonte: Mundo ao Minuto

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau