SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Binter suspende voo para S. Nicolau com alegação de pista reduzida 25 Junho 2017

A Binter acaba de supsender o voo de e para São Nicolau este sábado. A companhia alega que tudo se deve à redução da pista da ilha de 30 para 23 metros, cujos ATR estão certificados para operação em pistas de pelo menos 30 metros.

 Binter suspende voo para S. Nicolau  com alegação de  pista reduzida

De acordo com a empresa, este cancelamento tem que ver com uma nova especificação técnica emitida pela ASA – Aeroportos e Segurança Aérea sobre a pista do aeroporto da ilha de São Nicolau, segundo a qual a largura da mesma foi reduzida de 30 para 23 metros.

Segundo a mesma fonte, os certificados dos ATR utilizados pela Binter indicam que estes aparelhos estão adaptados para operação em pistas de pouso de 30 metros, “o que dita a necessidade de uma rectificação dos mesmos junto da ATR, sendo que por ser fim-de-semana, não pode ser efectuado hoje”.

Por este motivo, justifica-se no comunicado, que o voo de/para São Nicolau de hoje, 24 de Junho, foi cancelado, estando a Binter, entretanto, a fazer “todos os esforços” para que a rectificação seja feita com a maior brevidade possível e “tudo está a fazer para proteger os passageiros”.

Caso de falta de maca para transporte de doentes

A ilha de São Nicolau é desde sábado, 17, o sétimo destino doméstico da Binter-Cabo Verde, cujos voos começaram a ser efectuados três vezes por semana: às segundas, quartas e sábados.

Entretanto, este é o segundo constrangimento registado com o Binter depois de o anuncio do governo de que a empresa passará, na sequência da privatização da TACV, a assumir as ligações domésticas a partir do próximo mês de Agosto. É que recentemente foi detectado a falta de maca nos aparelhos da companhia, o que criou problemas sérios na evacuação, para Hospital Agostinho Neto, na Praia, de doentes graves de um acidente registado na ilha do Fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau