ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Bispo de Mindelo vai celebrar 5 de Julho nos EUA 28 Junho 2015

O bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, iniciou esta semana um périplo internacional que o conduzirá aos Estados Unidos da América e a Portugal. O prelado cumprirá um vasto programa pastoral, que visa sobretudo celebrar as festas juninas junto da comunidade cabo-verdiana radicada em Boston e os 40 anos da Independência de Cabo Verde nas terras lusas.

Bispo de Mindelo vai celebrar 5 de Julho nos EUA

O representante máximo da Igreja Católica na região de Barlavento efectua uma visita de sete dias aos EUA. Dom Ildo Fortes revela que a sua deslocação àquele país norte-americano responde ao apelo da comunidade cabo-verdiana de Brockton. O convite fez-se através da Diocese de Boston, onde se encontra o padre Ireneu – um sacerdote de Santiago que está em missão pastoral junto dos cabo-verdianos ali radicados.

A agenda do bispo do Mindelo vai estar essencialmente virada para as celebrações das festas juninas nas terras do Tio Sam. O ponto alto do programa acontece este domingo, com Dom Ildo Fortes a presidir ao acto central da Festa de S. João em Brockton. O pastor deve ainda reunir-se com os cabo-verdianos em New Bedford e marcar, no dia seguinte, a sua presença na festa de S. Pedro, em Pawtucket.

Mas o périplo internacional do chefe do Bispado do Mindelo não fica por aí: Dom Ildo Fortes, antes de regressar a Cabo Verde, irá a Lisboa rezar, no dia 5 de Julho, a Missa de Acção de Graças com os cabo-verdianos, em celebração dos 40 anos da Independência Nacional.

ADP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau