ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Boa Vista, Sal e Santo Antão no TOP 10 das melhores ilhas africanas em 2016 25 Abril 2016

As ilhas da Boa Vista, do Sal e de Santo Antão estão no TOP 10 das melhores ilhas africanas, feito pelo conhecido site Trip Advisor. Esta lista, que indica as melhores ilhas para visitar e passar férias neste ano de 2016, coloca Boa Vista no 5º posto, seguida do Sal no 6º, enquanto Santo Antão figura no 9º lugar.

Boa Vista, Sal e Santo Antão no TOP 10 das melhores ilhas africanas em 2016

Boa Vista manteve a posição do ano passado(5º), enquanto que a ilha do Sal subiu do 7º para 6º. A ilha de São Vicente que ocupava o 10º posto no ano passado saiu, dando lugar à Santo Antão que está no 9º.

Sobre Boa Vista o site Trip Advisor faz referência ao canto das aves exóticas que traz um clima de acalmia à ilha das Dunas, das tartarugas e baleias jabuarte que se divertem nas águas rasas da ilha. Também descreve a paisagem que convida o visitante a caminhar e descobrir encantos da ilha, tal como observar o naufrágio de Santa Maria ou explorar o Forte do Duque de Bragança, construída para proteger o ilhéu de Sal Rei dos piratas. As dunas de areia varridas pelo vento e o Deserto de Viana são inspiradores, diz o Trip Advisor.

Do Sal destaca-se as praias e os trechos de areia branca que combinam com as águas de cor azul-turquesa e cristalina, um cenário perfeito para um dia de descanso de sol. Sal é também ponto de referência para os amantes dos desportos náuticos e para os mergulhadores que observa nas suas águas uma grande variedade de peixes tropicais, tartarugas e golfinhos. Em terra firme, refere ainda o Top Advisor, as crianças e os adultos tem a oportunidade de desfrutar da miragem de Terra Boa, que oferece uma ilusão de óptica que conjuga o olhar de um lago calmo no meio de um vasto planície liso.

Já quanto à ilha de Santo Antão, o site não faz qualquer menção às suas características, mas ostenta paisagens do Paul e de outras localidades e ainda das casas típicas da ilha, feitas de pedra e cobertas de palha, cravadas nas rochas de tom verde que contrastam do mar azul.

Recorda-se que esta eleição das melhores ilhas africanas foi feita pelo site Trip Advisor que divulgou os Travelers’ Choice Awards que também escolhe as dez ilhas a nível mundial onde se destacaram a Madeira (Portugal) e Fernando de Noronha (Brasil). Para elaborar estas listas participaram mais 128.000 internautas, que escolheram as melhores ilhas a nível mundial para o Travelers’ Choice Awards. A votação foi feita pelos utilizadores do site e medida através da quantidade e qualidade dos comentários.

confira a lista aqui: https://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Islands-g6

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau