CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Boa Vista cria Comité Ambiental 13 Setembro 2014

Acaba de ser criado na Boa Vista o Comité Ambiental, que irá tratar de todos os assuntos ligados ao meio ambiente na ilha das dunas. O primeiro encontro do desta novo órgão ambiental deve acontecer em Novembro para estruturar as acções a serem desenvolvidas.

Boa Vista cria Comité Ambiental

O Comité Ambiental da Boa Vista foi constituído durante a reunião de recolha de subsídios para a elaboração de estratégias para as áreas do ambiente e educação ambiental para os anos de 2015/2016 da autarquia boavistense.

Este Comité tem a responsabilidade de trabalhar na elaboração de planos para o sector do ambiente e educação ambiental. Esta mesma comissão deve traçar e implementar estratégias, sem deixar de monitorizar e dar seguimento de cada acção desenvolvido a nível local.

A bióloga Kátia Ramos, responsável técnica pela área do Ambiente, Água e Saneamento garante que não se trata de um Comité inoperante, mas sim de uma organização composta por entidades preocupadas e engajadas no combate aos problemas ambientais.

Liderado pela Câmara Municipal da Boa Vista, o Comité integra ainda as Instituições descentralizadas, as ONG`s, Associações Comunitárias de Base, Operadores Turísticos e outras entidades. Entidades que se preocupam com a preservação ambiental e a sanidade da ilha.

O Comité Ambiental da Boa Vista deve reunir pela primeira vez, no próximo mês de Novembro, para a estruturação das acções ambientais, analisar o plano ambiental em curso e traçar novos horizontes por forma a travar os problemas ambientais existentes na ilha das dunas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau