ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Bolsa de Valores assinala seus 20 anos em Cabo Verde com fórum inaugural 26 Janeiro 2018

A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) assinalou, hoje, os seus 20 anos, com a realização, na Hotel Trópico da Praia, do seu 1º Fórum. Este teve como o tema chapéu“Financiamento da Economia, Mercado de Capitais e Instrumentos de Captação de Capital». Tudo com o objectivo de promover o papel do Mercado de Capitais no desenvolvimento da Economia nacional.

Bolsa de Valores assinala seus 20 anos em Cabo Verde com fórum inaugural

O acto da abertura do fórum foi presidido pelo Vice-Primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia. Contou com a presença de vários representantes de instituições financeiras com sede na Capital cabo-verdiana e demais homens dos negócios.

Conforme a organização, ao longo deste ano a Bolsa de Valores tem programado um conjunto de iniciativas a serem desenvolvidas, com vista a promover o Mercado de Capitais e aumentar o nível de literacia financeira em Cabo Verde.

Em comunicado, a BVC deixa entender que este Fórum visou analisar e partilhar casos de sucessos e o conhecimento técnico e científico, com foco nas perspectivas dos mercados de capitais e financeiros no desenvolvimento da económica cabo-verdiana, que se quer global e aberta ao mundo.

“Os sucessivos temas a serem discutidos têm como resultados elementos de estudos e recomendações para a elaboração do Plano Estratégico Global do Mercado de Capitais Cabo-verdiano, posicionando o país na vanguarda, enquanto Praça Financeira Internacional”,

Para além do debate sobre “Mercado de capitais e instrumentos de capitação de capital” serão apresentados outros temas, nomeadamente “Investimento em dívida pública: risco e rendibilidade” e “Securitação: A perspectiva da Investidora”.

De referir que a Bolsa de Valores de Cabo Verde apresenta o Mercado de Capitais como alavanca do crescimento económico e tem como objetivos disponibilizar aos investidores, intermediários e empresas, uma ampla variedade de produtos e serviços financeiros eficientes, respeitando normas e princípios a que está sujeita. Tem ainda o papel de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do mercado de Capitais em Cabo Verde e ser uma instituição financeira que oferece soluções integradas em uma estrutura de segurança, transparência, flexibilidade e competitividade. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau