ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Boom turístico na Boa Vista e Sal 21 Dezembro 2016

Cabo Verde está a viver um boom turístico nesta quadra festiva do final do Ano. Os hotéis, com destaque para os das ilhas do Sal e Boa vista, estão totalmente cheios. Os clientes são sobretudo europeus que procuram fugir ao inverno rigoroso do velho continente e escolhem o nosso país como um destino especial nesta quadra de Natal e Fim de Ano.

                   Boom turístico na Boa Vista e Sal

Conforme uma ronda feita por este diário digital, o Hotel Morabeza do Sal, com capacidade para 128 quartos, está totalmente cheio, até Fevereiro de 2017. Os ocupantes são oriundos sobretudo de países nórdicos, além de França, Bélgica, Alemanha e Inglaterra.

O mesmo acontece com os cinco hotéis do "Grupo Riu" no Sal e na Boa Vista – têm, no conjunto, uma capacidade de oferta de 2.850 quartos. «A nossa ocupação actual ronda os 93 por cento. Temos clientes que vêm de vários países do mundo, especialmente da Inglaterra», garante Osvaldina Lopes, do serviço da reserva.

Mais: o boom turístico nestas duas ilhas orientais de Cabo Verde chega também às cinco unidades do grupo "Meliá Hotel" no Sal. Estão todos ocupados os 2049 quartos, que totalizam a oferta deste grupo hoteleiro na ilha do aeroporto. «A taxa da ocupação é alta nesta época: todos os hotéis estão cheios. Os nossos clientes são sobretudo de países nórdicos e Inglaterra», garante uma das chefes da secção de reserva ouvida pelo Asemanaonline.

Para alguns operadores turísticos, vários factores estão a contribuir para esta enchente nos empreendimentos hoteleiros da Boa Vista e Sal. «Além de Cabo Verde ser um destino turístico seguro, muitos procuram o nosso país para fugir do inverno rigoroso da Europa. Escolhem também Cabo Verde como um lugar especial para festejarem na tranquilidade e morabeza a passagem do Natal e o Ano Novo», conclui um dos operadores dos serviços de reserva na ilha do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau