LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Brasil: Lula em pré-campanha avisa que vai processar Netflix por difamação 30 Mar�o 2018

A americana Netflix, fornecedora mundial de filmes, é a produtora da série “Mecanismo” realizada por José Padilha com base no escândalo Lava Jato. Estreado na sexta-feira, 23, o “Mecanismo” já suscitou a indignação do Partido dos Trabalhadores e dos ex-presidentes Lula e Dilma, que sob nomes fictícios são retratados como donos do mecanismo de corrupção que envolve senadores, empresários e diversas figuras partidárias, da esquerda à direita.

Brasil: Lula em pré-campanha avisa que vai processar Netflix por difamação

“Aviso que vamos denunciar [judicialmente] os responsáveis [da série] aqui ou em qualquer lugar" porque eles produziram uma peça que é mais uma mentira", preveniu Lula em Curitiba, no encerramento da pré-campanha que percorreu nos últimos dias o sul do país. A caravana foi recebida com tiros nesta terça-feira, 27.

Lula tem repetidamente clamado inocência e apresentou recurso da condenação, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do chamado “caso triplex,” resultante da operação Lava Jato.

Sondagens dão Lula como vencedor da corrida presidencial daqui a seis meses

Sucessivas sondagens, a última das quais foi realizada este mês, dão Lula como favorito na eleição daqui a seis meses.

Segundo a última sondagem, citada pela Reuters, Lula com 46% ganharia a Temer 17%. Numa disputa com Jair Bolsonaro ou Marina Silva ganharia por 46% contra 26%.

Fontes: Globo/Reuters. Foto: "O Mecanismo", na divulgação da multinacional Netflix.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau