LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Brasil: Motim em prisão provoca nove mortos e 14 feridos 02 Janeiro 2018

Pelo menos, nove pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, na segunda-feira, 01, durante um motim numa prisão na região metropolitana de Goiania, capital do Estado brasileiro de Goias, segundo fontes oficiais.

Brasil: Motim em prisão provoca nove mortos e 14 feridos

Um grupo de presos em regime semiaberto invadiu um pavilhão do complexo prisional da Aparecida de Goiania, onde se encontravam reclusos de um grupo rival, e incendiaram algumas instalações, tendo sido necessário chamar os bombeiros, de acordo com as mesmas fontes.

Segundo a imprensa local citada pelo NM, um grupo de 34 presos conseguiu fugir durante o motim que, segundo as primeiras informações, já foi controlado pelas autoridades. Familiares dos presos juntaram-se à porta da prisão para tentar obter informações sobre o que tinha acontecido e alguns deles chegaram a ser avisados por mensagem da morte de reclusos, segundo relataram os meios de comunicação locais.

Recorde-se que em Janeiro do ano passado, Brasil viveu um dos episódios mais trágicos da sua história prisional com homicídios em prisões dos Estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte, que provocaram mais de 130 mortes.

O pior massacre teve lugar há exactamente um ano no complexo prisional Anísio Jobim, na cidade amazónica de Manaus, onde 56 presos morreram numa luta entre facções rivais, o que demonstrou a grande influência que têm no interior das prisões e evidenciaram a insegurança, sobrelotação e más condições do sistema penitenciário brasileiro, precisa a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau