Conforme os dados provisórios, a candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), para a ilha Brava, liderada por Orlando Bala, venceu o escrutínio de 4 de Setembro, para mais um mandato. Já, o adversário, Manuel Gomes, candidato apoiado pelo PAICV, aceitou a derrota, parabenizou seu adversário e agradeceu a todos os bravenses que o acolheram durante o período da campanha eleitoral.
Maney garantiu ao asemanaonline que vai continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento da ilha e manifesta seu sentimento de dever cumprido para com a sua ilha e com o partido que o convidou para este embate eleitoral.
O candidato derrotado adverte, no entanto, que as necessidades dos bravenses só poderão ser satisfeitas com políticas de proximidade. Nesta óptica, aconselha Bala que governe virado para o povo e faça investimentos para resolver os problemas sociais que afligem a ilha nos sectores da agro-pecuária, pesca, comércio, turismo, saúde, transportes, formação profissional, habitação social, entre outros.
Celso Lobo