DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Brava sem data para arranque do campeonato de futebol 20 Dezembro 2017

O futebol na ilha Brava vive definitivamente os seus piores dias. Findo o torneio de abertura, algumas equipas mostram-se preocupadas com a não definição da data para o arranque do Campeonato Regional. Os dirigentes do clube do Sporting da Brava estão agastados com a gestão da actual equipa da Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB). Além do atraso no arranque do campeonato, a falta de comunicação entre Associação e clubes estão na base desse desamor, o que, segundo afirmam, provoca desmotivação e desmobilização dos jogadores.

Brava sem data para arranque do campeonato de futebol

Com receio de perder vantagem perante outras regiões do país, os futebolistas e dirigentes da ilha pedem mais interesse e engajamento à Associação na promoção da modalidade. Em declarações ao ASemanaonline, José Rocha, um dos sócios e dirigente do Sporting da Brava, mostra-se agastado com “falta de informação e de consideração”, por parte do presidente da ARFB, Samuel Varela.

“Só para se ter uma ideia, até agora não foi marcada uma data para arranque do campeonato, após o termino do Torneio de Abertura. Pior, todos os clubes já solicitaram informação, mas o presidente da ARFB, teima-se em ficar calado”, protesta.

Os leões da Brava, acusam a actual gestão da associação de descriminação. É que segundo a mesma fonte, já solicitaram inscrição de novos jogadores, “mas não as aceitam e não explicam as razoes. Isto é um absurdo”.

Também em declarações à imprensa local, António Gomes, jogador do Benfica, confirma este interregno e considera que provoca uma “certa quebra de ritmo competitivo e desmotiva a maioria dos atletas”.

Apesar da insistência deste jornal, até o fecho desta edição não foi possível ouvir a versão do presidente da ARFB, sobre este e outros assuntos de futebol na ilha das flores.

Mesmo sem uma data definida, os clubes continuam com os treinos, tendo em vista o campeonato regional 2017-18. Conforme o programa delineado pela ARFB, além do torneio de Abertura, estão agendados o Campeonato regional, Supertaça e a Taça Brava.

Uma garantia dada é de que o campeonato regional vai contar com a participação de oito equipas federadas locais. O Sporting quer sobretudo reconquistar o título de campeão, conseguido na temporada do ano passado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau