NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Brava vai ter a sua Casa da Cultura 07 Abril 2016

A ilha Brava vai ter a sua Casa da Cultura para receber as diversas formas de manifestação culturais bravense. O projecto vai nascer na antiga casa-residência do presidente da Câmara Municipal da ilha das Flores.

Brava vai ter a sua Casa da Cultura

O anuncio foi feito pelo Presidente da associação Sete Sóis Sete Luas, Marco Abbondanza, durante uma visita realizada à ilha Brava, acompanhando o embaixador da União Europeia em cabo Verde.

A sua implementação surge no quadro do programa Sete Sóis Sete Luas para "Preservação e melhoria do patrimônio social, cultural e ambiental como fator de diversificação e desenvolvimento do turismo sustentável e solidário em Cabo Verde".

Para o embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto, é preciso tornar o projeto numa efetivação sustentável que conta com a contribuição dos vários atores capaz de tornar a ilha num destino atrativo.

O programa Sete Sois Sete Luas tem trazido alguns ganhos para a ilha, daí justifica a importância e as parcerias que a edilidade tem buscado dentro deste programa, considera o vereador Francisco Tavares, que reforça que o programa chegou em boa hora, visto que é uma ideia que sempre a edilidade teve, mas foi incapaz de o realizar pelos próprios meios.

A comitiva que deslocou à ilha Brava esta semana contou com professores de música, chefes de culinárias e artesões para proporcionarem intercâmbios com os diversos actores culturais na ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau