DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

CAN’2015: Arranca o Cabo Verde x RD Congo 22 Janeiro 2015

Cabo Verde já está em campo para defrontar a República Democrática do Congo, na segunda jornada da fase de grupos da Taça Africana das Nações (CAN). O seleccionador nacional, Rui Águas, deixa no banco Heldon e Djaniny e vai colocar de início Júlio Tavares e Ryan Mendes: é a tentativa dos Tubarões Azuis de apanharem a Tunísia, que está à frente do grupo B depois de vencer a Zâmbia por 2-1.

CAN’2015: Arranca o Cabo Verde x RD Congo

O defesa Nivaldo e Djaniny desfalcam por razões médicas a selecção de Cabo Verde. Nivaldo tem uma lesão num dos joelhos, enquanto Djaniny está com gripe, segundo o seleccionador, Rui Águas, quando falava à imprensa ontem. O técnico acrescentou que o seu principal atacante, Heldon, não treinou com o conjunto devido a fortes dores de dentes.

O seleccionador nacional deverá então apostar em Júlio Tavares e Ryan Mendes no onze inicial, que deve contar ainda com Vozinha na baliza, Carlitos, Varela, Gégé e Stopira na defesa. No meio campo mantêm-se Calú, Babanco e Nuno Rocha. Na frente de ataque estarão Ryan Mendes, Júlio Tavares e Kuca.

Esta é a receita de Rui Águas para vencer a RD Congo - que empatou a zero bolas com a Zâmbia na primeira jornada - e alcançar a Tunísia na liderança do grupo. As Águias de Cartago derrotaram esta tarde a Zâmbia por 2-1 nos últimos minutos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau