DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

CAN’2015: O tudo ou nada para Cabo Verde 26 Janeiro 2015

Cabo Verde joga às 17 horas de hoje frente à Zâmbia a sua continuidade na Taça das Nações Africanas. O seleccionador de Cabo Verde, Rui Águas, garantiu este domingo que o combinado nacional está num “bom momento” para vencer a Zâmbia, convicto que possa “chegar à felicidade que tem faltado a selecção” para começar a vencer.

CAN’2015: O tudo ou nada para Cabo Verde

Numa antevisão do jogo de segunda-feira com a Zâmbia, Rui Águas disse que Cabo Verde vai procurar explorar as “fraquezas” do adversário, uma equipa “muito dinâmica, muito rápida e criativa”, alegando que “não é tão compacta” como a equipa nacional e que em termos de ataque pode tirar partido.

O timoneiro cabo-verdiano salientou que, em termos de jogo jogado, não tem críticas a fazer à equipa, mas que falta à selecção complementar o “jogar bem” com golos, asseverando que a vitória neste encontro de segunda-feira é um imperativo nacional, ainda que em termos matemáticos Cabo Verde possa qualificar-se com um empate.

Só que neste caso, dependeria da vitória da Tunísia ante a RD Congo. Ou seja, contar com linguiça no pescoço do gato. Daí o repto de Rui Águas: Cabo Verde terá de concentrar-se unicamente no seu jogo, confiar na sua própria capacidade.

Babanco está lesionado

O capitão da selecção nacional, Babanco, ainda não recuperou da lesão contraída no jogo com a RD Congo, permanecendo ainda a dúvida quanto a sua utilização no “jogo decisivo” desta segunda-feira, com a Zâmbia.

No último treino realizado hoje em Ebebiyin, Elvis Macedo “Babanco” limitou-se a fazer exercícios físicos com o médico Carlos Rodriguez, mas não pôde continuar a dar volta ao rectângulo do jogo, pelo que presenciou os treinos nas bancadas.

O seleccionador Rui Águas lamenta esta lesão de Babanco, ressalvando que “está num bom momento de forma”, e que “fez um jogo ao nível do melhor” contra a RD Congo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau