SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sensibilização sobre o uso do álcool e outras drogas em debate 23 Dezembro 2017

A Comissão de Coordenação do Álcool e outras drogas (CCAD), em parceria com a Associação Missão Vida em Foco de Santa cruz e a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, promove, ate 28 deste mès, uma acção de sensibilização sobre o uso do álcool e outras drogas, nas localidades de Cutelinho (Santa Cruz), Vila do Tarrafal e Chão Bom, respectivamente.

Sensibilização sobre o uso do álcool e outras drogas em debate

Com este evento - arrancou esta quinta-feira - pretende-se reforçar as acções de prevenção sobre os problemas ligados às substâncias psico-activas, sobretudo o uso abusivo do álcool nas comunidades e sensibilizar os jovens e adultos para práticas de estilos de vida saudáveis, segundo um comunicado enviado a este diário digital.

De referir que perturbações ligadas ao consumo do álcool em Cabo Verde constituem uma das principais causas de morte. De acordo com um Boletim Farmacovigilância publicado no ano transacto pela Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), o arquipélago apresenta a percentagem mais alta de mortes associadas ao álcool entre os países lusófonos africanos (4%) e uma frequência também superior à média africana de perturbações ligadas ao consumo de álcool (6.9%). CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau