SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Câmara da Praia anuncia abertura do novo Cemitério em Achada S.Filipe 31 Outubro 2017

A Câmara Municipal da Praia anunciou que a abertura do novo Cemitério Municipal, situado na Achada São Felipe, para o próximo dia 2. De acordo com a edilidade, tendo em conta a saturação dos terrenos e da limitação de espaço no Cemitério Municipal da Várzea, esta decisão surge em resposta aos anseios e as necessidades dos munícipes relativamente às inumações.

Câmara da Praia anuncia abertura do novo Cemitério em Achada S.Filipe

Localizado e com infra-estruturas de apoio, que incluem uma cafetaria, um escritório de administração do cemitério e um amplo parque de estacionamento, o novo cemitério de 4 mil m2, tem uma lotação horizontal máxima para 4.200 campas, um espaço ecuménico para a realização de todo tipo de cerimónias fúnebres, independente do credo. O cemitério prevê ainda a construção de um crematório e um espaço para sepulturas em gavetões.

Para a Câmara, novo sepulcrário irá resolver uma série de problemas, entre os quais a superlotação do actual cemitério da Várzea e o congestionamento do trânsito que se faz sentir na Capital, aquando da realização de cortejos fúnebres.

Informa autarquia que a abertura do cemitério de Achada São Filipe permitirá ainda a reabertura de vendas de covatos no Várzea, que se encontrava suspensa, bem como no novo cemitério, e permitirá dar continuidade `às obras de melhoramento e reestruturação do Cemitério da Várzea.

A edilidade da Praia garante, por outro lado, que entrada em funcionamento do novo cemitério não implicará o encerramento do Cemitério da Várzea, pelo que os jazigos já adquiridos, poderão continuar a serem utilizados e visitados no horário normal. Com o efeito, a a Câmara de Óscar Santos informa que, a partir do dia 3 de novembro, o cemitério da Várzea ficará temporariamente condicionado a enterros de familiares que possuem covatos perpétuos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau