SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

CV Móvel premeia ideias empreendedoras e inovadoras 13 Outubro 2017

A 2ª Edição do Concurso de Inovação da CV Móvel atinge o seu ponto alto esta sexta feira, numa cerimónia de premiação e divulgação dos vencedores. As três propostas vencedoras vão receber os respectivos prémios na manhã desta sexta-feira, 13, no Auditório da ENG, Campus universitário da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Palmarejo, cujo acto de abertura será presidido pela Ministra da Educação, Maritza Rosabal.

CV Móvel premeia ideias empreendedoras e inovadoras

Conforme um comunicado remetido a este diário digital, foi um longo percurso, no qual a comissão de jurados, composta por representantes da Pro Empresa, CVMóvel, Ministério da Educação, Caixa Económica de Cabo Verde e NOSI, analisou mais de 33 projectos, tendo sido apurados 14 finalistas, na sua maioria jovens recém-formados ou universitários, das ilhas de Santiago e de São Vicente.

O Concurso Inovação inscreve-se no Plano de Contributos da CVMóvel para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação (CSI) e visa reconhecer e premiar empresários e universitários com idade compreendidada entre os 18 e os 40 anos, apoiando-os na concretização das suas ideias, através de incubação e de facilitação de acesso a capitais e fundos de financiamento durante o desenvolvimento dos seus Negócios.

“Por outro lado, é propósito dos promotores, estimular a inovação e a competitividade no seio dos universitários e jovens empresários e imprimir um novo paradigma na procura de novos modelos de empreendedorismo”, sublinha a nossas fonte.

O projecto vencedor receberá um prémio no valor de 500 mil escudos e os 2º e 3º posicionados serão, igualmente, premiados com 160 e 100 contos, respectivamente. “Os premiados têm ainda, direito à incubação na Rede Nacional de Incubadoras e contempla assessoria técnica na implementação do Plano de Negócio e acompanhamento na elaboração e implementação do Plano de actividades, enquanto que os restantes participantes receberão um Certificado de participação”, conclui a organização do evento.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau