NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde: Concurso para transformar rotundas em obras de arte 03 Agosto 2017

Está lançado concurso nacional «Transformando as Nossas Rotundas em Obras de Arte”. A iniciativa parte do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), devendo o primeiro premiado receber cem contos em dinheiro.

Cabo Verde: Concurso para transformar rotundas em obras de arte

Para o Governo, o objectivo deste concurso, cuja data limite de participação é até 15 de setembro, é o de envolver a sociedade civil cabo-verdiana na concepção de soluções artísticas, verdes e criativas para as rotundas de Cabo Verde. A iniciativa enquadra-se no planeamento urbanístico e territorial previsto no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades – PRRA, que já está em curso.

«A ideia é dirigida em especial, aos designers, criativos, artistas, arquitetos ou estudantes de artes, mas podem participar todos os cidadãos cabo-verdianos, sejam eles residentes nas ilhas ou na diáspora», lê-se numa nota a que o Asemanaonline teve acesso.

Diz a mesma fonte que serão privilegiados os projetos que valorizem critérios como a criatividade e a inovação, a inserção urbanística e paisagística, a inclusão de motivos identitários cabo-verdianos, o uso de materiais locais como a terra, a jorra ou a pedra, que apresentem soluções integradas no domínio estético, ambiental e energético e que sejam exequíveis técnica e financeiramente.

O MIOTH anuncia que as propostas vencedoras serão premiadas com 100 mil, 50 mil e 30 mil escudos para o primeiro, segundo e terceiro classificados respectivamente. Mas está ainda prevista a atribuição de duas Menções Honrosas, com prémios de participação de dez mil escudos cada.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau